Anteriormente falamos sobre a endometriose e a queda de cabelo que pode ocorrer em consequência do tratamento, clique aqui. Agora, iremos abordar a Síndrome do Ovário Policístico (SOP), uma condição endócrina que pode afetar o funcionamento dos ovários das mulheres e que pode ter como um dos sintomas a queda capilar.
A Síndrome do Ovário Policístico é caracterizada pela disfunção ovulatória, uma irregularidade ou ausência de ovulação e hiperandrogenismo, aumento inadequado dos hormônios masculinos. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Endometriose, a SOP atinge cerca de 2 milhões de mulheres no Brasil.
Os principais sintomas são: ciclo menstrual irregular, acnes, ganho de peso, fadiga, resistência à insulina, aumento dos pelos faciais e afinamento e/ou queda excessiva de cabelos. Entender cada sintoma, sua causa e o que você pode fazer a respeito para amenizar e controlar cada situação é fundamental. Se notar fios mais soltos no banho ou uma linha recuando não espere se agravar, busque ajuda profissional e o uso de produtos adequados.
A queda capilar é um dos sintomas mais frequentes da SOP e pode ser associada a uma predisposição genética: a alopecia androgenética e a sensibilidade do folículo capilar.
Microcistos se formam na superfície dos ovários e provocam um desequilíbrio dos níveis dos hormônios testosterona e DHT (di-hidrotestosterona) que em mulheres com SOP causam uma excessiva perda de cabelos. Esse desequilíbrio hormonal associado a folículos capilares sensíveis aos andrógenos podem afetar o crescimento dos fios de cabelo e aumentar o crescimento dos pelos faciais e corporais, chamado de hirsutismo.
A busca pelo diagnóstico correto e a intervenção precoce são decisivos no processo para o início do tratamento específico. Um exame de sangue pode confirmar a elevação de andrógenos no organismo e associados a outros exames e histórico clínico, chegam ao diagnóstico da SOP e assim definir qual melhor caminho e quais tratamentos para amenizar os sintomas, incluindo a tão temida queda capilar.
A regulação hormonal combinada a outros tratamentos e cuidados é necessária para que seu cabelo volte a crescer normalmente, de forma saudável. Pílulas anticoncepcionais para equilibrar os hormônios femininos: estrogênio e progesterona, favorecem a redução do nível de andrógenos produzidos pelos ovários, diminuição da acne, sintoma comum da SOP e a redução da queda de cabelos.
A laserterapia também é indicada para o tratamento da queda de cabelo causada pela SOP. Uma aplicação de luzes que ativam os folículos capilares e estimula o crescimento, favorecendo a saúde do couro cabeludo e fios mais fortes.
O uso do minoxidil pode ser combinado ao uso do Tônico Capilar Sansez, ambos aplicados diretamente no couro cabeludo podem reduzir as falhas. O minoxidil aumenta o calibre dos vasos sanguíneos e melhora a circulação de sangue na região do couro cabeludo. O Tônico Capilar Sansez promove a revitalização e renovação celular do couro cabeludo fator essencial para o estímulo de crescimento saudável dos fios.
Investir em produtos específicos para auxiliar no processo de cuidados intensos com os fios a fim de reduzir a queda capilar e manter o couro cabeludo saudável e fios mais fortes crescendo podem te ajudar a recuperar a autoestima e a ter cabelos lindos novamente. A Sansez Hair conta com uma linha completa de produtos de alta tecnologia que tratam os fios da raiz as pontas. Além do Tônico Capilar, o uso do Shampoo Sansez, que possui carvão ativado, biotina, gengibre e menta atua na limpeza dos folículos pilosos, sem agredir o couro cabeludo, favorecendo a recuperação dos cabelos com rapidez, eficiência e muita saúde capilar.
Olhar para uma rotina de cuidados com os fios e com você mesma para buscar uma qualidade de vida irão trazer inúmeros benefícios. Uma mudança no estilo de vida adotando uma reeducação alimentar, para evitar o sobrepeso e obesidade aliada a prática de atividades físicas regulares associado ao uso dos produtos para o tratamento antiqueda Sansez Hair, irão garantir mais qualidade de vida e bem-estar, clique aqui.
Comments