O cabelo realmente faz parte da autoestima e, por isso, a calvície feminina pode incomodar bastante. Geralmente, ela é notada a partir dos 40 ou 50 anos, porém os primeiros sinais já começam a aparecer logo na adolescência. Abaixo, nós vamos esclarecer todas as dúvidas a respeito de calvície feminina, assunto que pode deixar as mulheres bastante aflitas!
O que causa a calvície feminina?
Existe dois tipos de queda capilar em mulheres que podem causar calvície: a alopecia androgenética e a alopecia senil. A primeira é a forma mais comum, ela é geneticamente determinada, começa na adolescência, mas começa a ser mais perceptível entre 40 e 50 anos. Nessa idade, os fios começam a ficar mais finos, ralos e também com crescimento devagar. Já a segunda é a alopecia senil, tipo que queda determinada pela idade, geralmente após os 50 anos.
É válido destacar que cada caso precisa ser avaliado de forma individual, pois nem sempre se trata de calvície feminina. O que é necessário observar é se existe um aumento na queda dos fios nas lavagens e no dia a dia, e também na duração da queda, pois caso ela dure mais de quatro meses ou se observe uma risca mais larga, é necessário procurar ajuda médica para orientação dos melhores tratamentos, pois quanto antes corrigir, melhor será o resultado.
Tem como acabar com a calvície feminina?
Existem diversos tratamentos e medicamentos que podem ser usados para tratar a calvície feminina, porém, como já dissemos anteriormente, é importante procurar um médico para que seja feito um diagnóstico individualizado considerando o histórico do paciente, história familiar, exame físico, exame de sangue e algumas vezes até mesmo uma biópsia. Além disso, é importante ressaltar que para acabar com a calvície feminina, é necessário que o tratamento já se inicie logo depois da mesma ser diagnosticada, impedindo que ela evolua e que o quadro se torne mais grave.
Quais os melhores tratamentos para a calvície feminina?
O Minoxidil é um medicamento tópico e um dos melhores estimuladores aplicados para crescimento capilar, sendo o primeiro passo para o tratamento de calvície feminina androgenéticas. O medicamento consegue aumentar o fluxo sanguíneo, o que promove um melhor aporte de nutrientes aos folículos.
Os resultados podem ser vistos após 3-6 meses de uso, com crescimento de 2-4 centímetros de cabelo, lembrado que o seu uso deve ser permanente na rotina de cuidados com os fios.
Você tem alguma dúvida sobre o post? Deixe nos comentários!
Gostou do artigo? Assine nossa newsletter e não perca nenhuma dica para manter seus cabelos sempre lindos!
Comments